Ainda sobre pais: 5 atitudes que ajudam x 5 atitudes que atrapalham em um parto

Pais, vocês fazem a diferença – parte 1
13 de agosto de 2016
Por que ler com os bebês?
23 de agosto de 2016

Se faz parte dos serviços da doula oferecer informações mais específicas sobre a gestação, momento do parto e dicas logísticas, como a hora de chamar a equipe médica, o que fazer ao chegar ao hospital etc., podemos adiantar o que se espera de um pai em termos gerais, emocionais e de atitude.

Confira então a nossa lista, elaborada com a consultoria da doula e naturóloga Raquel Oliva, de 5 coisas que ajudam x 5 coisas que atrapalham em um parto humanizado:

Ajuda (muito):
– Acompanhá-la e estar presente nas consultas médicas e se possível contribuir e manifestar interesse sobre as pesquisas feitas neste período. O que estamos dizendo é: não adianta estar lá fisicamente e ficar caçando Pokémons
– Estar disponível para questões emocionais da mulher durante toda a gestação e parto
– Manter-se calmo durante o processo do parto
– Estar atento aos aspectos práticos e logísticos para que ela não tenha essa preocupação
– Demonstrar o amor que sente por ela, principalmente nessa hora, antes que ela precise pedir

Atrapalha (muito):
– Estar presente fisicamente e distante emocionalmente (por exemplo, caçar Pokémons durante as consultas, atendimentos e – nem se fala! – durante o parto)
– Não acreditar nas escolhas de parto que ela está fazendo
– Falar muito durante o trabalho de parto ou ficar mais nervoso que ela
– Protegê-la de tudo a ponto de não deixá-la se expressar (ou inibir sua expressão por qualquer motivo)
– Manifestar preocupação excessiva com parentes próximos ou distantes e amigos na hora do parto e de avisar sobre o nascimento. É importante manter o foco na família que está nascendo

Leia a primeira parte do Especial Dia dos Pais, com a experiência de parto do Beto e da Drika e um estudo sobre os efeitos da parentalidade ativa na sociedade e também o lindo relato da experiência do Luiz Fernando e da Janaína.

Já conhece nossa Campanha #CadaNascimentoImporta? Acesse faça sua doação para que possamos levar educação para saúde para mais famílias que ainda não tem o privilégio de acessar essas informações e se empoderar!

Deixe uma resposta

https://www.netkart.org Στοίχημα paykasa