Sagrado feminino – o resgate à essência da mulher
8 de março de 2016
Analgesia peridural, possíveis riscos para mãe e bebê
30 de maio de 2016

O fluxo do sangue faz parte dos mistérios femininos que envolvem, desde a primeira menstruação ao seu cessar, repetidos ciclos de transformação e regeneração. Menstruação, gravidez, parto e menopausa são aspectos do ciclo vital de todas as mulheres.

O período menstrual nos conecta com as qualidades nutridoras e criativas da Terra e nos recordam de nossa natureza. Neste período a mulher se torna mais intuitiva e poderosa, expressando todo o seu potencial.

O sangue da menstruação é o mesmo sangue do nascimento: fluido de vida, que nutre e transforma, de sucessivas mortes e renascimentos. As antigas tradições cultuavam o sangue menstrual (algumas culturas ainda o fazem), chamado de sangue da Lua (por sua sincronia com os ciclos do astro), em rituais e cerimonias.

Nas sociedades patriarcais a menstruação passou a ser denegrida e desprezada, fazendo com que as mulheres cada vez mais afastassem-se de sua natureza e de seu sangue. A menstruação se transformou em um tabu. Vivemos em tempos de desconexão, em que menstruar parece ser um inconveniente e muitas mulheres optam por cessar ou controlar seu fluxo artificialmente.

Estas ideias fazem sentido para você? Como você se relaciona com sua menstruação? Dádiva ou fardo? Compartilhe conosco a sua visão!

Deixe uma resposta

https://www.netkart.org Στοίχημα paykasa