Relato: a segunda vez, a gente também não esquece

Mitos sobre posição do bebê e o tipo de parto
21 de dezembro de 2015
Babywearing – carregando o bebê bem perto
28 de dezembro de 2015

Tive meu primeiro filho de parto normal hospitalar, uma experiência bastante positiva que me fez definitivamente querer mais um parto normal.

O relato que trazemos hoje é da Eliana, um exemplo de que mesmo quando já temos uma experiência anterior com o parto, é difícil prever tudo o que acontecerá numa nova gestação. Com otimismo e todos os cuidados, ela nos conta hoje como foi a sua experiência:

Já com 35 semanas de gravidez, sofri uma queda em casa e fraturei o tornozelo. Foi bem complicado e de repente me vi, no final da gravidez, numa cadeira de rodas, sob o risco de enfrentar uma cirurgia para reparar a fratura e ver meu sonho de ter outro parto normal ir por água abaixo.

Com um tratamento que não envolveu uma intervenção cirúrgica, ela pôde voltar a sonhar com o segundo parto natural:

Graças a Deus, encontrei um médico sensato e a fratura foi tratada de forma convencional. Decidi então que precisaria de uma doula, teria necessidade de apoio no trabalho de parto, pois já sabia como era, e estava me sentindo sem sustentação. Achei que uma doula supriria o apoio e o conforto que eu necessitaria para passar pelo trabalho de parto com o pé engessado.

Assim, ela encontrou uma doula.

Nos identificamos desde o primeiro instante e, apesar do pouco tempo que tivemos para nos preparar e da persistência que tive que ter com minha médica para evitar os procedimentos que eu não queria, tive um parto mágico! Foi tudo como imaginei, a doula me ajudou muito. Tanto nos dias anteriores como no dia do parto, a ajuda dela, a meu ver, foi fundamental. A doula inspirava calma e tranquilidade, ao mesmo tempo que passa confiança e otimismo.

Sou muito grata por tê-la encontrado no momento que mais precisei e por ela ter participado de um dos momentos mais lindos da minha vida.

E você? Quer dividir a sua história conosco? Entre em contato por email: contato@comparto.com.br

Deixe uma resposta

https://www.netkart.org Στοίχημα paykasa