Sagrado feminino – o resgate à essência da mulher

Ciclos naturais: a Mulher e a Lua
7 de março de 2016
Os mistérios do sangue
16 de março de 2016

Muito foi dito hoje e será debatido ao longo do mês de março, em diferentes meios, sobre nossas lutas sociais (contexto que inspirou, em 1876, a instituição do Dia Internacional da Mulher), nossos desafios e todo o espaço que ainda temos para conquistar.

A necessidade de mudanças e a reivindicação e tomada de um poder que nos cabe na vida, na sociedade, na família e sobre nós mesmas é um ideal que a Comparto compartilha e busca com dedicação! Para que os valores femininos possam ser compreendidos e vividos, são necessárias profundas mudanças em todas as áreas: social, política, cultural, econômica, familiar e espiritual.

Pretendemos, entretanto, transcender as questões práticas e esta visão “de fora” e trazer nosso olhar para e celebrar o Sagrado Feminino, ou seja, o resgate de uma consciência antiga que nos oferece ensinamentos sobre nossos corpos, emoções e ciclos femininos (como menstruação, a maturidade, a gestação, o parto e a amamentação) e que nos direciona para dentro, em busca de autoconhecimento, do contato pleno com nossos instintos e nos harmoniza com a natureza.

Este resgate se da individualmente (através de diferentes fontes) e, também, e mais intensamente, nos círculos de mulheres – num ambiente acolhedor, puro, em que todas apreciam e valorizam nossa essência feminina e onde, juntas, através de estudos, danças, rodas e muita troca, buscamos retornar a nossos poderes perdidos (ou que nos foram tomados), nossa fina sintonia com nossa intuição e que nos redescobrimos, nos aceitamos, aprendemos a nos apreciar e nos curamos.

Temos em nossa missão a transformação da sociedade, começando pela mulher, estimulando e facilitando esse alinhamento comportamental e espirituais, reconhendo nos símbolos e rituais poderosas ferramentas para seu fortalecimento e equilíbrio. Através destE crescente ENFOQUE E discussão da dimensão feminina na atual consciência coletiva, fortalecemos a revalorização do Sagrado Feminino, que acreditamos ser uma busca de todos, cabendo às mulheres, devido à sua ancestral e profunda conexão com os arquétipos, atributos, e energias da Grande Mãe, conduzir esta revolução.

Você conhece ou já teve a chance de participar de um círculo de mulheres? Reconhece em outras mulheres suas irmãs e aliadas ou suas rivais? Sente a conexão com sua natureza feminina e ancestral e reconhece o poder de ser mulher?

Deixe uma resposta

https://www.netkart.org Στοίχημα paykasa