Sobre o Portal Comparto



Nascido como parte do projeto "#Cada Nascimento Importa", o portal tem o objetivo de empoderar mulheres grávidas, garantir sua autonomia em saúde e parto, fortalecer, multiplicar e conectar toda a rede de apoio ao parto.

Oferecendo às mulheres o acesso à informação e apoio essenciais para que se sintam seguras e confiantes quanto a sua capacidade de parir, firmes em suas convicções quanto à própria experiência de parto que desejam e amparadas física e emocionalmente por toda sua rede, é como pretendemos refletir na melhoria do sistema obstétrico no Brasil e seus indicadores - que são dos piores do mundo!

Este acesso não pode ser um privilégio de poucos, mas um direito garantido e efetivamente disponível a todos, por isso nossa escolha por fazer este movimento através da internet. Para democratizar o acesso à informação real, sem manipulações, sem defender os interesses de poucos ou a monetização por uns poucos em detrimento de nos privar de nossas escolhas.

 

Raquel Oliva

Fundadora


Raquel Oliva, fundadora da Comparto, é Doula e Naturóloga. Motiva-se pelas causas do nascimento respeitoso e da educação pela saúde. Em cada parto, encontra uma possibilidade de intensificar o primeiro contato entre a mãe, o filho e o mundo.